Representantes da Gol e Infraero confirmam voos para Parnaíba
Foi realizada na manhã de hoje, 13 de outubro, no auditório da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (SEBRAE), em Parnaíba, reunião com representantes da Secretaria de Turismo (Setur-Pi) e Gol Linhas Aéreas.
Também estiveram presentes, além do secretário de turismo, Silvio Leite, e do representante da empresa Gol Linhas Aéreas, Jailton Sampaio, representantes da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), a deputada Juliana de Moraes Souza, o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o coordenador do PAC no Piauí, Mirócles Veras, e um grande número de empresários do litoral e regiões vizinhas que compõe o setor turístico.
Silvio Leite, secretário de turismo |
O evento foi iniciado por Francisco Carvalho, gestor do Projeto de Turismo da Rota das Emoções, que compreende Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, onde o mesmo apresentou um vídeo do projeto e falou da importância de vôos regulares para a cidade de Parnaíba, haja vista que a demanda turística pode influenciar com relevância nas vendas de passagens.
Em seguida, o secretário Silvio Leite destacou em sua fala que o problema da aviação regional acontece em todos os locais do país, e para que as propostas de vôos para Parnaíba sejam viabilizadas, é preciso que haja não só a colaboração do setor público, como também da sociedade como um tempo.
Representes do trade turístico Rota das Emoções |
O representante da empresa Gol Linhas Aéreas, Jailton Sampaio, falou que cada aeronave dispõe de 184 lugares, e que para que os vôos venham a acontecer, a empresa precisa de garantias que pelo menos 30% sejam ocupados, ou seja, 55 lugares. Ele ainda ressaltou que há mais de um ano a empresa estuda a viabilidade da instalação da empresa no litoral.
Vários empresários manifestaram suas opiniões, dentre eles, donos de hotéis, pousadas, agências e operadoras de turismo.
Os vôos da Gol para a cidade de Parnaíba, estão entre os 187 previstos para o ano de 2012.
Category: local
0 comentários