Infraero realiza seminário de segurança de Voo em Parnaíba
Fernando Nicácio, Superintendente Regional da Ifraero |
Foi realizado na manhã do último dia 11 de agosto, o Seminário de Segurança de Voo no Teatro do SESC Avenida, em Parnaíba. O seminário teve como cerimonialista o jornalista Paulo Ferreira e foi aberto pelo superintendente do aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva, José Ivan Vieira Magalhães.
Na ocasião duas palestras foram ministradas durante o evento, a primeira, pelo superintendente regional da Infraero, Fernando Nicácio e a segunda pelo coordenador regional de Meio Ambiente, Fernando Aoun (foto abaixo).
Fernando Aoun |
Esse encontro teve o objetivo de conscientizar e alertar as autoridades de Parnaíba e da região litorânea do Piauí das implicações decorrentes dos assentamentos desordenados em áreas próximas daquele aeroporto, e para a necessidade de cumprimento da legislação relativa às zonas de proteção do aeródromo.
Durante as palestras foram esclarecidos dúvidas e destacadas as preocupações que as prefeituras e órgãos municipais de Meio Ambiente devem ter sobre a importância de manter as áreas vizinhas aos aeroportos livres de edificações na rota de aproximação, e fiscalizar os empreendimentos comerciais que possam atrair aves, como matadouros, lixões e peixarias, para a região do aeroporto.
Joana D'arc, prefeita de Ilha Grade |
Seminários com esse mesmo objetivo têm sido feitos em outros aeroportos da região Nordeste.
O evento em Parnaíba contou com mais de 50 participantes, entre autoridades ligadas à administração municipal e órgãos públicos de meio ambiente, como prefeitos, secretários, representantes das Prefeituras de Parnaíba, Luis Correia e Ilha Grande, Ministério Público Estadual (PME/PI), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Curtume Cobrasil Ltda, Ibama, Polícia Federal, Exército, Universidades Estadual e Federal do Piauí, UFPI e UESPI.
Fonte: Jornal da Parnaíba | Por: José Luiz de Carvalho
Category: local
0 comentários