Silvio Leite diz que o Cerapió cresce junto com o turismo do Piauí
Silvio Leite discute o lançamento do Rally Cerapió em Portugal durante o Piauí Sampa | Foto: Paulo Barros |
O secretário de Turismo do Piauí (Setur), Silvio Leite, disse que foi dado um grande salto para o Rally Cerapió e para o turismo do Nordeste com o sinal verde concedido pela Embratur para viabilizar o lançamento do Cerapió em Lisboa, Portugal, no próximo dia 26 de outubro. Ele adiantou que os portugueses que vierem para a prova terão uma ótima acolhida durante o evento.
O projeto de lançamento do Rally Cerapió em Portugal já havia sido protocolado no Ministério do Turismo por Silvio Leite e pelo diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, porém somente esta semana a Embratur garantiu apoio a esta que é uma das ações comemorativas do Jubileu de Prata do maior rali de regularidade da América Latina. Um dos principais argumentos que levaram à aprovação do projeto pela Embratur é que o Cerapió é um dos maiores eventos do país a atrair turistas para os principais roteiros do Nordeste, incrementando a economia e movimentando todo o trade turístico.
Silvio Leite participou, na última terça-feira (16), da reunião em Brasília, no gabinete do presidente da Embratur, Flávio Dino. “O Cerapió é consolidado no Brasil e tenho lutado muito para que esse nosso produto proporcione cada vez mais a participação de competidores, mas também de amigos e familiares, já que o objetivo da Setur é a divulgação das belezas naturais de nossos roteiros, tanto para brasileiros como para estrangeiros”, destacou.
O secretário destacou que apresentar as atrações turísticas e a grande estrutura organizacional do rali para Portugal, certamente, é um investimento de retorno garantido. “Vai ser um up grade muito grande. O Cerapió é um evento que cresce proporcionalmente junto com o turismo do Nordeste. Conseguimos inseri-lo na política da Embratur e há muito que venho tentando incluí-lo no calendário do Ministério do Turismo, por acreditar que é uma ação positiva para o crescimento de estados como o Piauí e o Ceará, por exemplo”, destacou o secretário.
Silvio Leite ressaltou que há muitos atrativos para reunir o maior número de competidores e turistas portugueses e de outros países da Europa no próximo mês de janeiro. “São apenas seis horas de voo para Fortaleza, onde o evento terá largada. A prova é realizada em janeiro, período de férias no Brasil e em outros países. O Cerapió é uma grande integração familiar em uma região propícia para o turismo, com bons hotéis, boa comida e bom atendimento. Sem dúvida, a Setur e o Governo do Estado darão todo o apoio para o sucesso desse lançamento em Lisboa”, acenou.
O Rally Cerapió 2012 acontecerá de 22 a 28 de janeiro, com largada em Fortaleza, Ceará, e chegada em Teresina, Piauí. Acesse cerapio.com.br.
Fonte: Jornal da Parnaíba | Por Isabel Cardoso/CCom
Category: local
0 comentários