PROCON Estadual em Parnaíba deixará de existir
A informação foi repassada ao Proparnaiba.com pelo subcoordenador da instituição, promotor Cristiano Peixoto. A decisão de extinguir o PROCON Estadual de Parnaíba, que funciona na Avenida Governador Chagas Rodrigues, partiu do Conselho Nacional do Ministério Público.
"Realmente a situação estava insustentável, o prédio está bastante deteriorado e nem recursos para uma simples correspondência tínhamos aqui. Lamentamos porque a cidade perde bastante, já que estávamos trabalhando em várias frentes a pedido da população, das quais algumas já havíamos obtido sucesso”, revelou o promotor Cristiano Peixoto.
Para tentar ajudar o funcionamento da entidade há alguns anos a maioria dos funcionários administrativos do PROCON Estadual é mantida pela Prefeitura de Parnaíba, porém ainda sim as condições de trabalhos são inviáveis.
Com a decisão do CNMP, Parnaíba contará apenas com o PROCON Municipal, localizado na Rua José Basson, que foi inaugurado no dia primeiro de junho deste ano.
Demandas do PROCON Estadual em 2011:
Neste ano a entidade extinta pelo Conselho Nacional do Ministério Público conseguiu resolver o problema das obras do Matadouro Público Municipal que estavam paradas, agiu também na prática da Lei do Silêncio e exigiu das empresas que realizam eventos em Parnaíba um plano de segurança e estrutura, além de condições para a entrada de menores de 18 anos e a respeitabilidade da carteira estudantil.
"Fizemos também a vistoria nos mercados públicos municipais em conjunto com Câmara Municipal de Parnaíba no intuito de melhorar as condições dos feirantes, mas principalmente de cobrar dos gestores a manutenção, limpeza e melhoria da estrutura. Afim de que o consumidor tenha o mínimo necessário para frequentar estes locais", relembrou o promotor.
Foi iniciada também uma fiscalização junto aos postos de combustíveis no sentido de baixar os preços praticados em Parnaíba. “Percebemos que já houve inclusive uma mudança no valor cobrado em alguns estabelecimentos comerciais mesmo o trabalho ainda não tendo terminado”, disse o promotor Cristiano Peixoto.
Outra pauta que já havia sido anunciada para ser realizada pelo PROCON Estadual neste semestre tinha como alvo os supermercados. O objetivo da fiscalização era analisar produtos, condições de armazenamento e o preço ofertado ao consumidor.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Fonte: Proparnaíba.com
Category: local
0 comentários