Barraqueiros da praia da Pedra do Sal pedem reconstrução dos bares
Os proprietários de barracas na praia da Pedra do Sal estiveram presentes na sessão da Câmara de Parnaíba na noite desta terça-feira, dia 06, para acompanhar a votação do Requerimento 072/11 que solicita a reconstrução dos bares que foram destruídos pela força das ondas.
A matéria é de autoria do vereador Reinaldo Castro que em sua justificativa relembrou o projeto de urbanização apresentado pela Prefeitura de Parnaíba e assinado pelo engenheiro Gerson Castelo Branco que ainda não foi executado. “Gostaria que os vereadores também assinassem esta solicitação para que juntos possamos minimizar os problemas que vivem estas pessoas e reconstruir os bares. Vamos aproveitar também para sabermos quando é que a obra de urbanização saíra do papel”, declarou o vereador Reinaldo Castro.
O vereador Fernando Gomes disse que por parte do IBAMA não há qualquer impedimento, que seja do seu conhecimento, para que a obra seja realizada e alertou aos presentes que caso as barracas sejam reconstruídas não fiquem em local proibido pelo Patrimônio da União e se tornem mais uma vez passivo da ação da natureza. Em sua fala, o vereador Ronaldo Prado propôs uma audiência com o setor competente da Prefeitura de Parnaíba no sentido de resolver o problema dos barraqueiros. “Vamos conversar com o vice-prefeito Florentino para marcarmos este momento na próxima semana, por se tratar de uma urgência”, justificou.
A vereadora Neta Castelo Branco que na ocasião presidia a sessão aproveitou para informar aos presentes os pedidos feitos pela Câmara de Parnaíba solicitando melhorias para os moradores da comunidade Pedra do Sal como a presença obrigatória de placas de sinalização de perigo e bombeiros na praia, bem como melhorias na via de acesso daquela comunidade.
Expediente:
Também foram colocadas em pauta na sessão desta terça-feira, dia 06, as seguintes matérias:
Requerimento 073/11 de autoria do vereador Fernando Gomes alertando a secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos sobre a exploração indevida de areia nas margens do Rio Igaraçu, na Avenida das Nações Unidas no Bairro do Carmo.
Requerimento 074/11 de autoria do vereador Fernando Gomes e associado pelo vereador Ronaldo Prado solicitando o fechamento do retorno no cruzamento das avenidas Pedro Freitas com São Sebastião, bem como na Avenida São Sebastião próximo ao Ideal Center, devido ao grande número de acidentes registrados naqueles locais. Os vereadores sugeriram que os retornos sejam fechados nestes cruzamentos e abertos novos contornos em localização próxima, porém foram da interseção com outras vias.
O parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação quanto ao Projeto de Lei 3.493/11 de autoria do vereador Antônio Cardoso reconhecendo como de utilidade pública a Associação dos Desportistas do Bairro São Vicente de Paulo.
Ascom CMP.
PARNAÍBA E LITORAL
Category: local
0 comentários