Campus Ministro Reis Velloso: CMP solicita documentação histórica da UFPI
A Câmara de Vereadores de Parnaíba aprovou em sessão realizada na noite desta quinta-feira, dia 01, o envio de um ofício de autoria do presidente do legislativo, vereador Gustavo Lima, destinado ao diretor do campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí, professor José Duarte Baluz, solicitando a documentação histórica que batizou a instituição em Parnaíba de Campus Ministro Reis Velloso.
Segundo informou o autor da pauta, existem duas atas, um ofício e um telegrama datados da década de 70 que comprovam os esforços do economista parnaibano, Reis Velloso, em trazer o curso superior para a cidade parnaibana. Este é justamente o motivo pelo qual a UFPI em Parnaíba recebe o nome do ex-ministro.
“Reis Veloso é incontestavelmente um parnaibano nobre, ele nos orgulha. Em duas gestões presidenciais foi Ministro do Planejamento e foi por ele que em 1975 passou a ter uma universidade em nossa cidade”, justificou o vereador Gustavo Lima.
De posse desta documentação, a Câmara de Parnaíba pretende pleitear que a reitoria da UFPI reveja a recomendação, feita a pedido do Ministério Público, para retirar o nome de homenageados que ainda estão vivos das repartições da universidade.
Ascom CMP.
PARNAÍBA E LITORAL
0 comentários