Centro cultural do Banco do Nordeste poderia ser implantado em Parnaíba
Centro Cultural do Banco de Nordeste que está sendo implantado em Vitória da Conquista (BA) - Projeto Padrão |
O Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB) está construindo nas principais cidades do Nordeste um Centro Cultural com o objetivo de levar cultura como elemento de integração para o desenvolvimento dos municípios pólos.
No início da semana, o deputado federal Paes Landim (PTB) fez um apelo à diretoria do Banco do Nordeste para que repense a decisão de instalar um centro cultural em Teresina. O deputado defende que o Centro Cultural seja implantado na cidade de Parnaíba, pela sua vocação acadêmica. ‘A cidade possui mais de dez mil universitários’, afirmou o parlamentar. As informações são da Câmara Federal.
Agora cabe aos representantes de Parnaíba se juntar para buscar este benefício para nosso município. Temo um diretor do BNB que é Parnaíbano, Luiz Carlos Everton de Farias, que poderá ser nosso defensor junto à instituição e agora um deputado federal defendendo a instalação em Parnaíba, bastando agora a luta dos nossos dirigentes locais. Falta agora ações do parnaibanos.
Os Centros Culturais Banco do Nordeste é uma ação concreta da política de integração e desenvolvimento regional. O primeiro equipamento foi inaugurado em julho de 1998, em Fortaleza, e o segundo, localizado em Juazeiro do Norte, iniciou seu funcionamento em 04 de abril de 2006, com uma atuação regional no Cariri. Desta forma, o Centro Cultural Banco do Nordeste tem se firmado no cenário cultural da Região como um espaço onde é permitido experimentar a diversidade de conceitos, estilos e suportes, oferecidos em sua programação. Isto significa trabalhar cada Programa relacionando-o a um contexto mais amplo, estabelecendo pontes entre saberes e transformando-se em um lugar de encontro dos vários públicos para usufruir e refletir sobre arte e cultura.
O CCBNB oferece a seus visitantes uma variada programação diária e gratuita, enquanto dedica-se a formar um público crítico. Tendo como princípio que uma ação cultural efetiva é resultado do diálogo com os artistas, com as comunidades e o público em geral, o Centro Cultural Banco do Nordeste trabalha sua programação a partir de um edital anual onde recebe propostas de artistas nas áreas de cinema, artes visuais, música, artes cênicas, literatura, história, patrimônio e atividades infantis.
Nos espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste o público descobre o prazer de conhecer e apreciar a arte e a cultura: do Nordeste, do Brasil e do Mundo.
0 comentários