alt
Florentino Neto durante reunião no Dnocs com o senador João Vicente Claudino

O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, acompanhado pelo senador João Vicente Claudino, o promotor de justiça, Antenor Filgueiras e representantes do Ditalpi (Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos) e dos produtores de leite de Parnaíba foram recebidos, no dia 5 de setembro, pelo Diretor Geral do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Elias Fernandes Neto, na sede do órgão em Fortaleza, no Ceará.


Na reunião, Florentino Neto e sua comitiva atendendo a recomendação do Ministério Público, solicitaram junto ao DNOCS a concessão de 600 hectares nas localidades do perímetro irrigado, para a criação da Vila do leite, que abrigará a princípio 47 produtores de leite que atualmente encontram-se instalados na zona urbana de Parnaíba, em condições desaprovadas pela Vigilância Sanitária.

alt


O Diretor Geral do DNOCS mostrou-se favorável a proposta, mas segundo ele é preciso que seja feito um trabalho técnico para que o Projeto da implantação da Vila do Leite não agrida a lei. “A Vila do Leite não poderá ficar muito próxima das plantações irrigadas, para não causar problemas sanitários”, finalizou.

alt
De acordo com o vice-prefeito, a Prefeitura Municipal está à disposição para receber a área do DNOCS, e torná-la apropriada para abrigar os produtores de leite

O senador João Vicente manifestou o compromisso de continuar acompanhando o projeto, e garantiu que ajudará os irrigantes e pecuaristas. A Vila do leite também recebeu apoio do presidente do Ditalpi, José Clarindo Neto, e pelo presidente do Fórum do Leite, Alberto Loiola, além do secretário municipal do Setor Primário, Airton Uchoa.


Ascom Vice-prefeitura de Parnaíba




PARNAÍBA E LITORAL