Parnaiba e Litoral - O Seu Portal de Noticias.

Justiça solta mais de 370 presos em três meses

Marcos Alves | quinta-feira, setembro 29, 2011 | 0 comentários




Robert Rios: aumento nos índices de violência com presos nas ruas. Foto: Diário do Povo


Segundo o deputado Robert Rios, o número de crimes ocorridos no Piauí aumentou nos últimos três meses por conta da soltura de presos pelo Judiciário. De acordo com dados do deputado, pelo menos 376 presos foram soltos nos últimos três meses.

Por conta da discussão, os deputados presentes na sessão decidiram realizar audiência pública e convidar o Tribunal de Justiça para discutir o assunto. "Foram 17 presos soltos no mês de junho, 139 em julho e mais de 143 em agosto, o que deu um total de 376 marginais de voltas às ruas estuprando, matando, assaltando, vendendo drogas, transformando as nossas vidas em um caos", afirmou Robert Rios.
A reportagem do DIÁRIO DO POVO entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça que informou não poder prestar maiores esclarecimentos sobre o número levantado pelo deputado porque o setor responsável, a Corregedoria, só funciona pela manhã. Segundo a assessoria do TJ, o assunto diz respeito à Corregedoria de Justiça.
 
O deputado Robert Rios disse que, apesar dos esforços das polícias Civil e Militar, os índices só crescem. "E eu fiquei curioso e fui buscar dados sobre o assunto e cheguei nestes números impressionantes", afirmou. Robert Rios começou dizendo que ficou curioso com o inesperado aumento da violência em Teresina, até que tomou conhecimento do relatório que informava a quantidade de presos que haviam sido soltos nos últimos três meses.
O deputado João de Deus (PT) disse que o "aumento da violência é comprovado toda segunda-feira nas manchetes dos jornais: tantos mortos no final de semana". Ele indagou para Robert, que é especialista em segurança: "Quem é o culpado por isto? A Justiça? As leis? Os prazos?".
 
João de Deus foi o autor da sugestão de realização de audiência pública para discutir o tema. Além de João de Deus concordaram também com as colocações de Robert Rios os deputados Antonio Félix (PPS), Evaldo Gomes (PTC) e Flora Izabel (PT).
Evaldo relatou um episódio de violência em que foi envolvido. Segundo o deputado, ele e sua esposa foram assaltados dentro da própria casa. "A polícia até agiu rápido e, no mesmo dia, prendeu dois receptadores dos furtos. Em exatos doze dias eles estavam soltos e os executores do assalto nunca foram molestados", afirmou Evaldo Gomes. 

Com informações do Diário do Povo
Edição: Proparnaíba

Category:

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...