Motorista do Guanabara foi herói, dizem passageiros
Fonte: jornaldaparnaiba.blogspot.com
O corpo do motorista do caminhão, Anderson Bruno Nascimento de 21 anos, falecido no acidente com o ônibus do Expresso Guanabara no início da noite desta quarta-feira, 14 de setembro, ainda se encontra no necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba esperando por seus familiares que segundo informações deverão chegar por volta do meio dia de hoje. A família de Anderson é do estado do Rio Grande do Sul.
Anderson Bruno era o motorista do caminhão placa MGH 0951 de Xanxerê – Santa Catarina pertencente a empresa Indústria e Comércio de Madeiras Falcão LTDA, de Santa Catarina e transportava compensado no momento do acidente quando colidiu frontalmente com o ônibus do Guanabara no Km 42 da BR 343 (Rodovia Governador Alberto Silva), próximo a ponte do Rio Pirangi, entre Parnaíba e Buriti dos Lopes. O local tem várias curvas perigosas e é conhecido por já ter havido inúmeros acidentes. Duas pessoas morreram logo após a colisão e quinze pessoas saíram feridas, mas a maioria sem gravidade e não correm risco de morte.
O desportista parnaibano, Leoni Veras, era um dos passageiros que vinha de Teresina com destino à Parnaíba e relatou os momentos de terror vividos em virtude do acidente entre o ônibus da Empresa Guanabara e o caminhão trucado no quilômetro 42 da BR-343.
“O motorista optou por nos salvar, ele tirou ao máximo o ônibus para defender os passageiros e terminou perdendo sua própria vida”, disse Leoni que estava nas poltronas finais do ônibus.
Category: acidente
0 comentários