Senador Wellington Dias admite racha na base aliada em Parnaíba
O senador Wellington Dias, em entrevista exclusiva admitiu que em Parnaíba os partidos da base aliada ao governo do Estado poderão ter dois candidatos disputando a sucessão do prefeito José Hamilton.
O senador disse que já está examinando as diversas situações de cada município, onde é possível juntar todos os partidos e onde a costura não pode ocorrer. "Isso é para evitarmos que situações localizadas nos municípios venham causar fissuras maiores em nível estadual", comentou.
No caso específico de Parnaíba ele disse que o vice- prefeito Florentino Neto conta com o apoio da população e tem o apoio também não só do prefeito José Hamilton, mas de diversas outras lideranças de diferentes setores da sociedade. "Acho que o PT tem o direito de pleitear a candidatura dele. Mas é possível ainda uma segunda candidatura, é um trabalho que vamos ter que fazer para evitar que problemas locais se ampliem para o Estado".
Wellington Dias disse que pelo menos em 60 ou 70 municípios vão existir disputas entre partidos da base aliada, "onde é preciso que tenhamos maturidade de evitar que esse problema atrapalhe. E já vivenciamos isso em outras épocas, inclusive em 2010, quando a base aliada teve dois candidatos ao governo do Estado - senador João Vicente e o governador Wilson Martins.
Category: local
0 comentários