Parnaiba e Litoral - O Seu Portal de Noticias.

Serão investidos R$ 10 milhões nas Instalações do curso de medicina em Parnaíba

Marcos Alves | sábado, setembro 17, 2011 | 0 comentários


Lançamento da Pedra Fundamental do IESVAP

A solenidade de implantação do primeiro curso de medicina em Parnaíba aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) no bairro Sabiazal. O empreendimento será realizado pelo Instituto de Ensino Superior Vale do Parnaíba (IESVAP). O projeto está dentro do plano de expansão do Instituto que está entre os três melhores do país. Há mais de um ano que é trabalhada a desburocratização para implantação do centro em Parnaíba. O presidente do IESVAP, Nicolau Carvalho Esteves informou que decidiu implantar o curso de medicina nesta cidade por que sentiu o compromisso de algumas autoridades políticas.

Com implantação do curso de medicina em Parnaíba é objetivado o crescimento na economia e o desenvolvimento da saúde na região. Isso reforça Parnaíba como cidade universitária. Portanto, auxílio econômico e valorização da saúde. Segundo o senador Wellington Dias, o grande projeto está nos planos de interiorização das faculdades em todo o Brasil. Disse que está é uma decisão da presidência da república.

As autoridades assinaram a documentação que registra o ato solene de implantação do curso de medicina. Para a conclusão do prédio serão investidos em torno de R$ 10 milhões. De acordo com o prefeito de Parnaíba, este projeto vai incentivar outras iniciativas privadas a investir no município. Virão profissionais de alto nível que formarão outros profissionais, que por fim vão contribuir com Parnaíba.  

As autoridades fizeram o ato de lançamento da pedra fundamental. Foram depositadas informações que registram a história deste dia. Por fim, foi implantada a pedra com informações do poder público e Instituto de Ensino Superior Vale do Parnaíba. O presidente Nicolau encerrou a solenidade dando ordem para o início das obras e dentro de seis meses o prédio deve estar pronto para visita de técnicos do MEC (Ministério da Educação).


Fonte: Jornal da Parnaíba | Por Daniel Santos/PCN

Category:

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...