Presidente do Flamengo assume FFP e irá realizar eleições em 15 dias
Jankel Jansen da Costa, assumiu nesta segunda-feira (3), a presidência da Federação Piauiense de Futebol (FFP). O presidente do Flamengo Esporte Clube, Jankel Janson da Costa, assumiu nesta segunda-feira (3), a presidência da Federação Piauiense de Futebol (FFP). Ele foi indicado após uma assembleia geral realizada no último sábado (1º) onde seis clubes profissionais participaram.
O cargo ficou vago na sexta-feira após a Confederação Brasileira de Futebol não renovar a resolução que pôs José Lima e Silva à frente da FFP, no último mês de julho. Segundo o novo presidente, a prioridade agora é realizar novas eleições para a Federação nos próximos 15 dias.
Da Assembleia Geral realizada no último sábado (01), participaram os presidentes do Barras, Tiradentes, Cori-Sabbá, Caiçara, Flamengo e Piauí. O presidente do Flamengo foi o escolhido para assumir a Federação, devido ao artigo 37 do Estatuto da FFP, que determina que na vacância do cargo, deve assumir para chamar novas eleições, o dirigente do clube com filiação mais antiga na FFP e neste artigo se enquadra o Flamengo.
"Nosso único objetivo é realizar novas eleições, amanhã queremos já publicar o edital e dentro de dez dias realizar o pleito, pois estamos há dez meses sem presidente e isso tem prejudicado nosso futebol. Não queremos ser prejudicados no próximo ano, novamente", destacou Jankel Costa.
PARNAÍBA E LITORAL
0 comentários