Candidato é preso transportando eleitores na BR-402
![]() |
Imagem: Divulgação/PRF-PI |
Um candidato a vereador na cidade de Luís Correia foi preso no início da manhã deste domingo (07) acusado de transporte ilegal de eleitores. O crime foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do povoado Olho D'água na BR-402.
A fiscalização da PRF observou que uma caminhonete Ford Ranger acelerou ao avistar a viatura em trabalho de policiamento. Esta atitude fez chamar a atenção e motivou a abordagem. Os policiais observaram que o veículo tentava fugir adentrando uma estrada vicinal.
Momentos depois o carro acabou parado. Ao verificar a situação, os policiais puderam constatar que estavam sendo transportados seis pessoas de Parnaíba para a zona rural do município de Luís Correia, onde votam. Foi observado, ainda, não haver autorização da Justiça Eleitoral.
O responsável pelo transporte é um vereador do município de Luís Correia, candidato à reeleição. A ocorrência foi apresentada ao juiz Eleitoral da Região, que determinou fosse o caso levado à Polícia Judiciária para apuração de suposto transporte irregular.
Balanço
O delegado da Polícia Federal, Arthur Emídio, informou que nenhum flagrante foi registrado em Parnaíba até a manhã deste dia de pleito. O promotor eleitoral Cristiano Peixoto relatou que muitos candidatos despejaram material de campanha no entorno de seções.
Segundo o representante do Ministério Público Eleitoral, todos os casos serão registrados em imagens e investigados. Em caso de comprovação, o ato ilícito será punido conforme determina na legislação eleitoral.
Daniel Saturnino - Direto do Cartório Eleitoral da 3ª Zona
Category: local
0 comentários