Definições para o calendário da temporada 2013
Federação de Futebol do Piauí vai reunir os clubes para uma definição sobre a temporada de 2013 no futebol piauiense. O presidente Cesarino Oliveira já declarou à imprensa que o Campeonato Estadual vai ser realizado a partir de janeiro, seguindo o que determina o calendário nacional. A medida é boa e vai possibilitar dois avanços no desempenho dos nossos clubes nas competições nacional.
![]() |
Mas, com certeza, vão aparecer dirigentes na reunião pedindo o adiamento para o início do Campeonato, com as mesmas desculpas de sempre: não estamos prontos, precisamos de mais tempo.Se a Federação ceder, será tudo como antes.
Sabemos que temos dificuldades, mas sem forçar uma mudança no calendário não vamos melhorar,porque as desculpas estarão sempre ocupando o lugar do trabalho. Os clubes de fora da capital, sempre muíto dependentes das prefeituras, estão com uma alegação prontinha para que o Campeonato Piauiense fique para depois.
É o seguinte:
- Os prefeitos em 07.10 vão assumir somente em primeiro de janeiro de 2013, não havendo tempo de colocar em prática um plano de trabalho e de liberação de recursos financeiros.
- Campo Maior não tem estádio e não terá para janeiro. E mais: Comercial e Caiçara têm sérias dificuldades financeiras. Os comercialinos, inclusive, saíram da Série D acumulando prejuízos e ainda tendo que pagar dívidas provenientes de punições na Justiça Desportiva.
- Floriano: os dois clubes não têm um mínimo de organização profissional.
- Barras: a volta do tricolor barrense está diretamente ligada à disposição da administração municipal.
- Parnaíba e Piripiri geralmente conseguem formar times, mesmo que em cima da hora.
Em Teresina, Flamengo, River e Piauí têm 3 meses para formarem suas estruturas para o Campeonato.
Se repetirem o mesmo dos anos anteriores, com as contratações erradas, feitas às pressas, pouca contribuição darão para que nosso futebol voltem aos bons tempos.
O momento é para trabalho imediata. E quem não tiver condições prosssionais para o Campeonato, deve fiocar fora. Pede uma licença e aproveita o tempo para formar uma diretoria capaz, que realmente esteja interessada em recuperar o clube, inclusive organizando um grande trabalho nas equipes de base, capaz de revelar valores e preparar os caminhos da volta.
Que os senhores dirigentes tomem consciência de que o futebol piauiense precisa de trabalho, de muíto trabalho e com urgência.Não adianta ficar deixando para depois, esperando o tempo bom chegar. É tudo prá já.
Fonte: Cidade Verde/ Por Dídimo de Castro
Category: Esporte

0 comentários