Controladoria Geral investigará corrupção na Educação em 2013
A rede de combate à corrupção no Piauí realiza em Teresina um seminário pelo dia de combate à corrupção. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (6), o controlador geral do Estado, Antônio Filho, comentou sobre as duas operações realizadas na Secretaria Estadual de Saúde este ano e o que será investigado em 2013.
Segundo o controlador, no ano de 2011 foi dada prioridade para a análise de contratos e licitações realizadas pela Saúde. Em 2012 e 2013 o foco será a Educação. "Esse ano tivemos dois episódios envolvendo a Sesapi. Em 2011 focamos na Saúde em todo Estado e agora estamos focando na Educação. Nós recebemos muitas denúncias consistentes. A Polícia Civil está fazendo algumas investigações", explicou.
A rede de combate à corrupção é composta pelo TCU, TCE, Controladoria Geral do Estado e da União, Ministérios Públicos Estadual e Federal, além da Receita Federal. Esses órgãos trabalham trocando informações e checando denúncias contra agentes e órgãos públicos.
Ainda de acordo com o controlador, a intenção é melhorar cada vez mais os mecanismos e métodos de fiscalização. O Brasil atualmente ocupa a 64ª posição no ranking da corrupção e o 10° lugar no ranking de arrecadação. Na avaliação do controlador, o país recebe muito dinheiro, mas gasta mal.
Fonte: Cidade verde/ Flash de Leilane Nunes / Redação de Jordana Cury
Category: local

0 comentários