Uespi aprova 80% das graduações no Índice Geral de Cursos
![]() |
| Uespi (Foto:Paulo Barros) |
Segundo o reitor, professor Carlos Alberto Pereira, 80% dos cursos da Uespi foram aprovados, com nota igual ou superior a 3. “O IGC da Uespi evoluiu. Na avaliação passada, foram pesquisados os cursos de bacharelado e agora foi a vez das licenciaturas”, diz o reitor, declarando que esse resultado é importante para educação superior do Estado.
O professor destaca que além da nota acima da média na licenciatura e bacharelado, o conceito médio do mestrado também atingiu a nota 3. “Isso é resultado de um trabalho de fortalecimento da Uespi”, garante Carlos Alberto.
Carlos Alberto Pereira acrescenta que, neste ano, o Governo do Estado investiu na contratação de professores e técnicos para universidade, o que já influenciou o resultado da avaliação. “Foram contratados 240 professores efetivos e mais 250 servidores neste ano. Ao todo, temos em média cerca de 1.500 professores atuando em todos os campi da Uespi”, afirma.
A Uespi tem dois programas de mestrado aberto nas áreas Letras/Português/Literatura e Letras/Português/Linguística. “Estamos com a proposta para abertura de mais três programas de mestrado e um de doutorado”, relata o reitor, enfatizando que essa evolução no IGC é muito relevante para a instituição pública de ensino superior e que, com certeza, vai facilitar a obtenção de mais investimentos externos.
PARNAIBA E LITORAL/ Por Ascom
Category: local

0 comentários