Correia Lima acusa Robert das declarações de sua filha contra ele
Correia Lima disse que desconhece o policial civil Leandro Safaneli Bernardi a quem esta sendo acusado de ter encomendado a morte e sendo julgado por homicídio triplamente qualificado. O acusado teria mandado matar porque Leandro teria engravidado sua filha Sânvia Correia, na época com 16 anos de idade. Leandro foi assassinado com seis tiros após perseguição.
Quanto às acusações feitas contra o próprio pai sobre diversos crimes, Correia Lima declarou que Sânvia o fez porque o secretário de segurança Robert Rios a coagiu e por isto está na cidade de Porto Velho em Rondônia. Alegou ainda que está sofrendo perseguição política. Sobre as declarações de que iria matar Robert Rios, ele disse que tinham colocado droga em seu café e por isso falou o que foi registrado.
No início da década de 90 Robert Rios era superintendente de Polícia Federal e foi o primeiro a investigar o esquema de corrupção do ex-coronel Correia Lima que teve o esquema desarticulado. Uma das testemunhas importantes no caso Safaneli, naquela época policial civil, o Francisco das Chagas Araújo, 66 anos, foi detido após negar sua assinatura realizada em um depoimento anterior.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com
0 comentários