Conselho Regional de Medicina faz inspeção no HEDA
O motivo da visita de Emmanuel Fortes foi devido uma solicitação dos médicos e da Secretaria de Estado da Saúde. “Viemos verificar se há ilícito ético”. Ele declarou que veio verificar a situação de saúde e as condições dos médicos. Emmaunel Fortes disse que outro motivo de sua vinda foi à paralisação dos médicos e as declarações do Ministério Público sobre o pagamento de 30 plantões mensais de 24 horas para um médico.
Ele disse que não encontrou improbidade e considerou estas declarações levianas. Mas ressaltou a existência de contratos precários em que os profissionais trabalham acima da carga horária devido a solicitações do hospital. Isto por causa da pouca oferta de alguns médicos especializados. Fortes justificou que acima do procedimento administrativo está o direito a sobrevivência do paciente. Portanto, o registro da prestação de serviços são encontrados através de assinaturas nos prontuários, por exemplo.
Quanto ao pagamento dos médicos por seus plantões extras, ainda restam maio e junho, mas o governador sinalizou que vai efetuar, segundo Emanuel Fortes, presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). As constatações feitas por Fortes na inspeção ao hospital serão encaminhadas ao governador para providências em termos de melhorias.
Daniel Santos para o Porparnaiba.com


0 comentários