Vereadores voltam a pedir revitalização da Lagoa do Bebedouro
“Os aguapés estão tomando conta da lagoa e caso não haja providências nós vamos perder um local que poderia ser um parque ambiental, gerar renda, com a produção de peixes, sem se falar da beleza na natural da área, que está a exigir uma atenção especial do município”, defendeu o vereador
Vários vereadores apartearam o colega Ronaldo Prado, defendendo o potencial da Lagoa e o quanto o município perde em não dar a ela a atenção devida. “O acúmulo de lixo em alguns locais é preocupante, e se não cuidarem dos seus nascedouros ela morre”, lembrou o vereador Antônio Cardoso.
“Se a Lagoa for revitalizada vamos contemplar uma área que é muito populosa”, lembrou a vereadora Fátima Carmino. Carlson Pessoa, por outro lado, comentou que a última interferência feita na lagoa, pelo Poder Público Municipal foi em 1998, quando da gestão do ex-prefeito Moraes Sousa Filho, que iniciou um projeto grandioso para ser sequenciado, porém, os prefeitos seguintes nada fizeram. “Faltam ainda duas etapas e o ex-prefeito José Hamilton nem manutenção fez no que existia”, enfatizou.
Em junho de 2011, na gestão do ex-prefeito, noticiou-se que Governo Federal havia autorizado a prefeitura de Parnaíba a construir uma via de pedestres no entorno da Lagoa. A informação teria sido dada à época pela Superintendência do Patrimônio da União no Piauí, e publicada no Diário Oficial.
Para a execução da obra, a prefeitura de Parnaíba teria o prazo de um ano. Após a fase de urbanização da Lagoa do Bebedouro, seria realizada a arborização do local. O tempo passou e nada aconteceu, até agora.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva
0 comentários