Entidades de proteção ao consumidor exigem qualidade no autoatendimento bancário em Parnaíba
Uma das preocupações do secretário do Trabalho, Neris Júnior, é com o número de reclamações de usuários no órgão relacionados a falta de manutenção e desabastecimento de cédulas, considerando ainda a chegada do período das festas de fim de ano, quando a cidade recebe muitas pessoas.
O promotor Antenor Filgueiras, titular da Promotoria dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, exigiu um relatório que contenha uma relação detalhada de todos os terminais de cada banco, bem como os esclarecimentos sobre as suas manutenções, periodicidade de abastecimento e segurança. Todos eles se comprometeram em enviar esse documento o mais breve possível para o Procon Municipal.
O Secretário Executivo do Procon Municipal, Miguel Bezerra pediu ao representante da TEC BAN, que os seus terminais (Bancos 24 horas) fossem mais acessíveis, pois 90% deles se encontram instalados em estabelecimentos comerciais que fecham durante o período da noite, descaracterizando, assim, o real objetivo desse serviço. O objetivo é que todo usuário desse serviço, não passe por constrangimento na hora que precisar desses terminais, fora do horário bancário.
Está agendada para quinta-feira (12/12) uma reunião com os representantes bancários para criação de uma comissão que vai averiguar pessoalmente os serviços de autoatendimento em Parnaíba. Na oportunidade será fechado um termo de acordo, com a notificação de todas as empresas terceirizadas dos bancos, responsáveis pela manutenção e abastecimento dos caixas eletrônicos de autoatendimento.
PARNAIBA E LITORAL - PMP

0 comentários