'Vaga de vice é do PMDB', diz senador Wellington Dias em reunião
O diretório estadual do partido se reúne durante todo este sábado (04) para elaborar a estratégia para enfrentar o bloco governista na campanha deste ano e analisar a conjuntura que foi formada após a retirada forçada de petistas do governo.
Segundo Wellington Dias, o PT do Piauí pretende seguir as diretrizes que forem traçadas em nível nacional, ou seja, compondo com o PP, PTB e PMDB. Já há acordo em nível local, tanto que os senadores João Vicente Claudino e Ciro Nogueira cumprem agenda ao lado de Wellington Dias com frequência pelo interior do Estado. Porém, o PMDB é alvo do PT no Piauí, numa tentativa de dar continuidade ao acordo entre Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).
![]() |
Evelin Santos/Cidadeverde.com |
A composição da chapa será estudada até o mês de junho, quando acontecerão as convenções partidárias e os fechamentos de acordo. Durante todo o dia de hoje, os petistas discutem além da estratégia para a eleição, a organização do planejamento que norteará a campanha.
Também terá início a discussão sobre o plano de governo que o pré-candidato Wellington Dias pretende apresentar. "Ouviremos as diferentes lideranças da sociedade e levaremos em conta o plano nacional. Numa série de eventos regionalizados submeteremos o plano ao entendimento. Vamos discutir a possibilidade de fazermos caravanas, seminários e encontros em todo o Estado", concluiu Wellington.
Fonte: Cidade Verde
Leilane Nunes (flash) / Rayldo Pereira (Da Redação)
0 comentários