EU ESCOLHI ESPERAR: Domínio próprio...
Como prometemos semana passada, começaremos hoje, uma série de artigos sobre o fruto do Espírito.
Achamos por bem, começar pelo domínio próprio, principalmente pelo momento em que o país está vivendo por causa das eleições.

Mas o que tem a ver o domínio próprio com as eleições? Tudo!!!!!!
Quantas amizades já vimos destruídas por conta de diferentes opiniões sobre política, partidos, candidatos, e por aí vai. Quantas ofensas sem medida, desrespeito, bate-bocas, e partindo também de cristãos.
Quando a pessoa vive o domínio próprio, muitas vezes quem está perto, nem sabe que ela o possui. Mas todos percebem quando o domínio próprio não está presente na vida de alguém.
O desejo de Deus, quando nos convertemos, é ter acesso livre a todas as áreas de nossa vida, e moldá-las, conforme o seu querer. O Espírito Santo é quem promove isso dentro de nós.
É claro que a vontade do Pai, não tem nada a ver com a nossa. Isso torna o domínio próprio desafiador, uma vez que trata-se de vivê-lo 100% na nossa vida.
O fato de uma roupa ser bonita, não quer dizer que seja para você. O fato do cara ser super bacana, não fará com que ele seja para você. O fato de não estar com vontade de orar, não te exime de fazer.
Entende? O domínio próprio, ou temperança, está sempre se mostrando necessário para uma vida genuína de amor por Jesus.
As três áreas que talvez sejam as mais difíceis de dominar são: vida sentimental, vida financeira e a língua (palavras ditas). Sem esse domínio, faremos tudo desenfreadamente, sem medidas, sem direcionamento, o que gera consequências desastrosas.
O domínio próprio é fortalecido, evidentemente, pelo relacionamento com Deus, na pessoa do Espírito Santo. É muito difícil encontrar alguém que o possui, que não tenha uma vida diária de oração, fé e busca na Palavra. Ou seja, se você não o tem, estes são os ingredientes para adquirí-lo.
A temperança também é usada por Deus, para que sejamos testemunhos vivos da obra grandiosa que o Espírito Santo realiza dentro de nós.
"Como a cidade derrubada que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio." Pv 25:28
Rhanúsia Lara e Bruna Tavares
Email: brunatavareserhanusia@gmail.com
Instagram: @rhanusia
Category: Eu Escolhi Esperar
0 comentários