Sesc tenta reaver quadros da antiga União Caixeiral
![]() |
| A 1ª turma da Caixeiral em 1942. São de mais de 80 quadros. |
Os quadros pertenciam a União Caixeiral, mas quando foi vendida para os franceses, a diretoria achou por bem ceder o patrimônio para o Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba, por ser uma instituição que zela pela memória do município. Segundo o presidente do IHGGP, Reginaldo Júnior, o Serviço Social do Comércio (SESC) do Piauí, atual proprietário do prédio da Caixeiral, quer reaver os quadros. O objetivo é colocá-los em um Centro Cultural.
Reginaldo Júnior ressaltou que tanto ele, quanto os sócios do instituto concordaram em repassar os quadros para a instituição de origem; mas desejam que haja uma contrapartida financeira do SESC para ajudar a sanar as deficiências trabalhistas do IHGGP. No entanto, o valor cogitado não agradou aos associados.
Desta forma, será feita uma reunião no próximo sábado (25/10) com os membros do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba para uma decisão definitiva. Segundo o Reginaldo, antes das futuras decisões a serem tomadas, todos concordaram que o retorno dos quadros para a Caixeiral. Os quadros representam importante documento histórico, o da primeira turma é da data de 1942.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com


0 comentários