Mostra Antropia do SESC já recebeu mais de 2.900 pessoas
A mostra teve início dia 26 de outubro, no SESC Avenida, cidade de Parnaíba e já foi visitada por 90 escolas da rede pública e privada e universidades. Os números até a manhã desta quinta-feira, ficam em torno de 2.419 visitas de estudantes e 480 visitantes espontâneos.
A Mostra Antropia é um projeto do Departamento Nacional do SESCiência que visita o Brasil e, em Parnaíba, contou com a parceria da UESPI, através dos estudantes de agronomia que funcionam como monitores, repassando as informações técnicas aos visitantes. Para tanto, o grupo de alunos da UESPI recebeu treinamento do SESC para facilitar a forma de passar informações técnicas às crianças de 5 e 6 anos.
Roberto Santos, estudante de Agronomia, definiu a Antropia como sendo reflexos da ação do homem sobre o meio ambiente, podendo esses reflexos serem positivos ou negativos. Segundo informou, a mostra traz reciclagens e cuidados com o meio ambiente, fotos e vídeos sobre as situações que ocorrem nas diversas regiões do Brasil, tendo como causa o próprio homem, como: enchentes, deslizamentos de terra, queimadas, aquecimento global entre outros.
“As pessoas ficam impressionadas ao ver as fotos e vídeos, embora a mesma situação seja veiculada com frequência nos jornais que, embora informe, não explica qual a ação do homem que está ocasionando esses reflexos”, declarou.
Nesta sala, través de vídeos, os visitantes são informados sobre a situação do meio ambiente em várias regiões do Brasil.
David Brito Félix, estudante de Agronomia, explica aos alunos como ocorre a erosão do solo e os meios de combatê-lo.
Camila Virga - Projeto Biomade, esclarece sobre cuidados com o meio ambiente.
Adriana de Sousa - Projeto Biomade, esclarece sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.
Cyro Henrique, estudante de Agronomia, realizou oficina para construção de um simulador que demonstra como ocorre o efeito estufa.
A mostra está sendo realizada no período da manhã e tarde e encerra nesta sexta-feira, 7 de novembro.
Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

0 comentários