CAPS AD realiza blitz em comemoração ao dia nacional de luta antimanicomial
A Superintendência de Saúde Mental da
Prefeitura de Parnaíba realizou esta manhã (18) uma blitz no balão do
Mirante, em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, por uma
sociedade que respeite sua população em toda a sua diversidade e
possibilidades. Com o objetivo de discutir a violência, os
encarceramentos e as privações de liberdade através do manicômio e de
outras instituições. O ato teve início as 08h da manhã, com a
participação dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),
Grupo de Teatro de Artes Cênicas em Saúde (TACS) e equipes de
profissionais.
De acordo com a superintendente de saúde
mental do município Cris Aragão, o ato também visa a conscientização da
população para que digam “NÃO” ao manicômio também chamado de hospital
psiquiátrico , quer marcar a importância de uma política de atenção
psicossocial que não criminalize as diferenças, de modo que esses
pacientes sejam tratados próximo da família e da comunidade onde eles
possam usufruir de serviços especializados visando o resgate da
cidadania e inclusão social.
PARNAIBA E LITORAL - PMP
Category: feature




0 comentários