CMEIE volta atrás e suspende redução no preço da carteira de estudante
A carteira de estudante de Teresina, que deveria ter seu valor reduzido em 2012 para R$ 10, como chegou a anunciar a própria Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil - CMEIE - no ano passado, foi mantida com o preço de R$ 13,90. A circular com o cronograma de expedição já foi enviada para as escolas da capital.
Em reportagem de junho de 2011 do Cidadeverde.com, o presidente da CMEIE, Francisco Edvan da Silva, anunciou que um estudo de planilha iria possibilitar a redução de 28% em 2012 na identidade estudantil, obrigatória para se obter o direito da meia entrada no transporte público e em atividades culturais e de lazer. A constatação foi feita também pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que em 2011 investigou supostas irregularidades na entidade.
Presidente da Cmeie, Edvan Silva
“Nós tentamos reduzir o preço, mas nossa planilha não suportou por uma série de fatores, dentre eles, a redução de taxas pagas no ano passado, de 80 mil para 72 mil, o aumento do salário mínimo aumentando o impacto na folha de pagamento do nosso pessoal e a aquisição dos cartões passe verde que fornecemos gratuitamente para os estudantes”, destacou Edvan Silva.
Matérias relacionadas:
Ele disse ainda irá aumentar a fiscalização nas 526 escolas de Teresina e para isso precisará alugar carros para os funcionários se deslocarem. Por conta dessa fiscalização, ele acredita que o número de taxas pagas devem chegar a 70 mil. “Vamos coibir a ação daquelas pessoas que tiram as carteiras sem serem estudantes”, afirmou Edvan Silva, que disse que a decisão partiu do conselho da Cmeie, de manter o mesmo preço do ano passado.
A expedição começa no dia 16 de janeiro, segunda-feira. O formulário deve ser pago nos postos do Pag-Contas ou do Setut. Quem quiser ter a carteirinha nova antes do vencimento da vigente, no dia 31 de maio de 2012, deve pagar a taxa até 13 de fevereiro. Além disso, as escolas precisam enviar a documentação até 2 de março para garantir o recebimento no prazo.
Caroline Oliveira e Fábio Lima
Category: local
0 comentários