Empresa de aviação terá como sede a cidade de Parnaíba
Cleiton Lui Queiroz, diretor presidente da Baiana Silva Queiroz Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos |
Ainda em fase embrionária, mas com grandes perspectivas de ser viabilizada, está sendo planejada para entrar em operação nos próximos meses uma empresa de aviação que levará o nome de MUNDIAL AIRLINES que irá operar nas principais cidades do estado do Piauí. Segundo o piauiense Cleiton Lui Queiroz, diretor presidente da nova empresa e com bastante experiência na atividade, a sede da Mundial Airlines seria em Parnaíba, por contar com um aeroporto com estrutura adequada a essa empreitada.
O projeto de criação da primeira companhia aérea de voo regional piauiense tem o objetivo de prestar serviços visando o crescimento turístico do estado com base nas suas potencialidades. O consórcio da iniciativa é das empresas operadoras de viagens Mundial Turismo e Baiana Silva Queiroz Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos que visam expandir os seus negócios por meio do agroturismo do Piauí.
O investimento inicial está estimado em R$ 45.000.000,00 e as empresas já dispõem do aeroporto de Parnaíba como sede operacional e, brevemente 04 novos aeroportos como o de Teresina, Floriano (regional), Bom Jesus e São Raimundo Nonato, com operações voltadas para o oeste baiano, em específico, as cidades de Barreiras e Lençóis com previsão de expansão também para Barra, Xique-Xique e Irecê na Bahia.
O estado do Piauí será também interligado, através do projeto, às capitais do Ceará e Maranhão. No projeto inicial serão utilizadas duas aeronaves modelo EMB 110 Bandeirantes com capacidade para 19 passageiros cada. A Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, concederá permissão através da portaria de autorização de funcionamento jurídico com um prazo de um ano para a adequação das empresas aos serviços e para o recebimento do CHETA, Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo.
Segundo o diretor-presidente da empresa Baiana Silva Queiroz Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos, o piauiense Cleyton Lui, no início, a operação se dará em voos regionais, mas com breve expansão da malha viária para os demais estados da federação.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Category: local
0 comentários