PT lança Rejane e declara apoio aos protestos #contraoaumento
Militantes e lideranças do PT participaram na noite desta quarta-feira (11) de uma reunião em prol da candidatura da deputada estadual Rejane Dias a prefeita de Teresina. Mais de 130 pessoas estiveram no auditório do IFPI para traçar as estratégias que garantam o partido como cabeça de chapa nas eleições de outubro. A sigla está dividida entre o nome da parlamentar e o apoio ao prefeito Elmano Férrer (PTB). O processo interno para tal definição começa no dia 13 de janeiro.
Estiveram presentes a vereadora Rosário Bezerra, os deputados estaduais Fábio Novo e João de Deus, os federais Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, e os secretários estaduais Merlong Solano e Henrique Rebelo, além de outros militantes. O senador Wellington Dias teve problemas com o voo que o traria de Brasília/DF.
Durante o encontro, o ex-presidente da Fundação Cepro, Oscar de Barros, leu manifesto de apoio à candidatura própria. Ele usou como argumentos a posição de Rejane Dias nas pesquisas eleitorais.
“Para vencermos a eleição em Teresina, onde a população é quem vota, primeiro precisamos convencer os companheiros do PT de nossa viabilidade e que carregamos as bases de nossas propostas de governo. Eu já estava confiante, e agora, com esta reunião, tenho certeza que vamos vencer este primeiro passo e unir nossa militância em um único propósito”, disse Rejane Dias.
Contra o Aumento
No mesmo encontro, os discursos de petistas em defesa dos manifestantes que protestam contra o aumento da passagem de ônibus fez o PT estadual decidir lançar nota oficial, o que deve ocorrer nesta quinta-feira. O documento deve declarar apoio aos estudantes, mas fazendo ressalva aos excessos cometidos durante os atos.
Da Redação do Cidade Verde
Category: local
0 comentários